segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Prêmios Samuel Benchimol e Banco da Amazônia são entregues no Acre

Fone: agencia.ac.gov.br - Por Samuel Bryan


Cerca de 300 trabalhos foram inscritos no prêmio que ocorreu pela segunda vez no Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Cerca de 300 trabalhos foram inscritos no prêmio que ocorreu pela segunda vez no Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
A solenidade do Prêmio Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente ocorreu na noite de sexta-feira, 21, no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac). É a segunda vez que o Acre recebe a premiação nacional que tem o objetivo de promover uma reflexão sobre as perspectivas econômicas, tecnológicas, ambientais, sociais e o empreendedorismo voltado para o desenvolvimento da Amazônia.
O edital contemplou R$ 60 mil em premiação para cada categoria. Foram escritos 298 trabalhos de 20 estados do Brasil. O presidente da Fieac, Carlos Sassai, lembrou que o Acre não recebia a edição do prêmio desde 2007. “É a segunda vez que temos o prazer de receber essa solenidade no Acre que nos proporciona uma discussão sobre desenvolvimento e empreendedorismo e representa uma singela homenagem aos cientistas brasileiros na Amazônia”, disse Sassai.
O prêmio existe há 11 anos e leva o nome do professor Samuel Benchimol por reconhecer o notável pesquisador e empresário, representando um indicador do verdadeiro caminho da Amazônia e do Brasil. O governador Tião Viana participou do prêmio e ressaltou que: “É um prêmio de valorização do setor empresarial, do reconhecimento de práticas. Samuel Benchimol tinha uma visão de futuro da Amazônia e ele representa essa homenagem”.
Vitória acreana
O pesquisador Raul Torrico (direita) foi o único acreano a vencer (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O pesquisador Raul Torrico (direita) foi o único acreano a vencer (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O pesquisador Raul Torrico foi o único acreano a vencer. Ele conquistou o primeiro lugar na categoria Empreendedorismo Consciente. “É um prêmio que te reconhece por uma ideia inovadora e possível. Eu criei uma ideia de levar o banco aos povos da floresta e com isso o acesso ao crédito. E eu chamo toda a comunidade para participar dessa temática de desenvolvimento”, ressalta Raul.
Segundo o superintendente do Banco da Amazônia no Acre, José Roberto da Costa, os dois prêmios hoje são um só e com o mesmo objetivo. “Queremos projetos que consigam desenvolver a Amazônia sustentavelmente. Esse é nosso grande objetivo, estimular projetos que tragam o desenvolvimento da nossa região” revela o superintendente.

Nenhum comentário: