quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Motoristas de carros se envolvem mais em acidentes sem vítima, aponta Detran

Fonte: agencia.ac.gov.br



Condutores de carros são os que mais se envolvem em acidentes de trânsito sem vítimas (Foto: Arquivo Secom)
Condutores de automóveis são os que mais se envolvem em acidentes de trânsito sem vítimas (Foto: Arquivo Secom)
Dados de relatório apresentado recentemente pelo setor de estatística do Detran-AC, em parceria com a análise criminal da Polícia Militar, mostram que os condutores de veículos de passeio representam mais de 60% dos envolvidos em acidentes de trânsito sem nenhuma vítima, enquanto as motocicletas ocupam o segundo lugar, com 17,59%.
Caminhonetes vêm em terceiro lugar, sendo responsáveis por 8,32%, seguidas pelos caminhões, com 6,86%. Já os ônibus se envolvem em 3,52% dos acidentes de pequena monta e estão na quinta colocação.
O mesmo estudo aponta ainda que 48,07% dos condutores que se envolvem em acidentes sem vítimas possuem entre 30 e 40 anos de idade.  Os jovens entre 18 e 29 anos ficam em segundo lugar, com 31,02%. Pessoas entre 50 e 65 anos estão em terceiro lugar, com 11,17%. Idosos com mais de 66 anos se envolvem em 1,69% dos acidentes.
A diretora do Detran, Sawana Carvalho, explica que o levantamento é importante para que o órgão realize o mapeamento dos acidentes. “Com base neles, realizamos nosso planejamento de intervenções, sejam educativas, punitivas ou mesmo de engenharia, para que possamos diminuir os índices de acidentes”, relata.

Nenhum comentário: