quinta-feira, 20 de março de 2014

Governo realiza seleção para curso técnico de Enfermagem em Tarauacá

No próximo domingo, 23, o governo do Estado realizará processo seletivo em Tarauacá para a comunidade concorrer às vagas para o curso técnico em Enfermagem pactuadas com a prefeitura local. Para a seleção, foram inscritas 430 pessoas da comunidade dentre as quais, três indígenas.
Parceria entre governo do Estado, prefeitura de Tarauacá para ofertas de cursos realizados pelo IDM (Foto:Assessoria IDM)
Parceria entre governo do Estado, prefeitura de Tarauacá para ofertas de cursos realizados pelo IDM (Foto:Assessoria IDM)
A formação ocorrerá por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM).  Serão ofertadas 25 vagas, com percentuais destinados aos profissionais em serviço de saúde municipal e à comunidade indígena. O curso técnico em Enfermagem terá a carga horária de 1800 horas.
No final de 2013, o governador Tião Viana realizou a implantação do Núcleo Profissional para o município de Tarauacá, que está com a oferta do curso técnico em Agropecuária. Em abril iniciará, com 320 vagas, cursos na área de serviços abrangendo os municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão.
O governo do Acre tem feito um trabalho incansável para expandir os cursos em saúde para melhorar o atendimento e qualificar pessoas por meio da formação em todo o Estado. “São oportunidades que muitos estão aproveitando por meio da qualificação para buscar melhoria de vida para a sua comunidade,” declarou o diretor-presidente do IDM, Marco Brandão.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: