segunda-feira, 17 de março de 2014

Prefeito define com líderes comunitários ação de limpeza nos bairros alagados

O prefeito Marcus Alexandre reuniu-se neste sábado, 15, com os presidentes das associações de moradores dos 18 bairros atingidos pela cheia do Rio Acre para planejarem conjuntamente a operação de limpeza e remoção de entulhos e resíduos que será deflagrada às 6h30 desta segunda-feira, 17, no estacionamento do estádio Arena da Floresta, de onde homens e máquinas sairão para os bairros para o início dos trabalhos. A limpeza oferecerá melhores condições de retorno das famílias às suas casas ante a vazante apresentada pelo Rio Acre nos últimos dias.
O governador Tião Viana, parceiro da ação, deve se fazer presente. “A prioridade neste momento é a assistência às famílias e eu tenho certeza que a população está compreendendo o esforço que está sendo feito”, disse o prefeito.
Inicialmente a operação se dará no Taquari, Seis de Agosto, Triângulo Novo, Comara, Cidade Nova, Alzira Cruz, Beco da Cigana, Cadeia Velha, Adalberto Aragão, Baixada da Habitasa, Base, Airton Sena, Aeroporto Velho, Palheiral. Na reunião com as lideranças comunitárias estiveram acompanhando os debates o presidente da União das Associações de Moradores de Rio Branco (UMARB), Gilson Albuquerque, e outras lideranças comunitárias. “Quero agradecer o apoio de todos nesta que é a quarta maior enchente da história de Rio Branco”, disse o prefeito. As medições do nível do Rio Acre começaram em 1970.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) estará atuando com oito equipes, sendo que cada um está composta de 1 pá carregadeira, 1 retroescavadeira, 3 caçambas,  1 caminhão ´carga-seca´, 1 caminhão-pipa, 7 operadores e motoristas, 10 garis (80 no total) e 8 encarregados. São 56 equipamentos com um total de 144 trabalhadores diretamente envolvidos na ação. A expectativa é de que o trabalho de limpeza e retirada de lixo nos bairros atingidos pela enchente é de uma semana. “Agradeço o apoio dos secretários do prefeito Marcus Alexandre. Vejo o esforço deles e sei que estão trabalhando muito para ajudar as famílias”, disse o presidente da Associação de Moradores do Bairro Alzira Cruz, Ailton Castro.
Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Asscom

Nenhum comentário: