quinta-feira, 20 de março de 2014

Novo avião será acionado para transporte de perecíveis


O nível do Rio Madeira se elevou para 19,25m, sendo que a previsão é de que as águas continuem subindo até a segunda semana de abril (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O nível do Rio Madeira se elevou para 19,25 metros, sendo que a previsão é de que as águas continuem subindo até a segunda semana de abril (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Neste período de cheia do Rio Madeira, os governos federal e estadual, com o apoio do empresariado acreano, permanecem em contato para manter o abastecimento. No fim da tarde desta quarta-feira, 19, mais uma reunião foi realizada, na Casa Civil, para avaliar a situação e buscar alternativas.
Um novo avião – com capacidade de transporte de vinte toneladas – será acionado para o transporte de itens perecíveis. Dessa forma, a aeronave fará pelo menos três voos diários, além de contar com o reforço da Força Aérea Brasileira (FAB).
Para auxiliar no trabalho de assistência aos atingidos, a Defesa Civil do Estado encaminhou mais oito oficiais para Rondônia. Na tarde de quarta-feira, o nível do Rio Madeira se elevou para 19,25m, sendo que a previsão é de que as águas continuem subindo até a segunda semana de abril.
Pela BR-364 – estrada que liga o Acre ao restante do Brasil –, mais de 50 caminhões conseguiram fazer a passagem pelo trecho alagado, transportando combustíveis e alimentos, amparados por uma empresa de logística que fornece “caminhões prancha”.
Quanto aos valores dos alimentos, a chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, esclareceu que o governo tem procurado monitorar os preços dos produtos transportados pela FAB, mas lembrou que isso depende, principalmente, da compreensão dos empresários.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: