segunda-feira, 19 de maio de 2014

Governo entrega Unidades Móveis para atendimento às mulheres rurais

O Governo do Povo do Acre realiza na próxima quarta-feira, 21, às 8h30, a solenidade de entrega das Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência do Campo e da Floresta, em frente  ao Palácio Rio Branco. Os veículos foram adquiridos por meio do programa federal “Mulher, Viver Sem Violência”, lançado em março do ano passado, pela presidente Dilma Rousseff.
Os veículos foram adquiridos por meio do programa federal “Mulher, Viver Sem Violência” (Foto cedida)
Os veículos foram adquiridos por meio do programa federal “Mulher, Viver Sem Violência” (Foto cedida)
Serão entregues à Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), pela primeira-dama Marlúcia Cândida, duas unidades móveis (ônibus) que circularão pelas áreas mais remotas e afastadas dos centros urbanos.
Os ônibus são adaptados e equipados com duas salas para atendimento individual, facilitando o acesso das mulheres rurais aos serviços da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, com orientação adequada e humanizada.
A oferta desses serviços públicos é um dos principais problemas das áreas de campo, floresta e águas, sobretudo para o segmento feminino. Por isso, as unidades farão ações de prevenção, assistência e enquadramentos legais no meio rural, tendo por norte os eixos do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. Elas têm ainda a função educativa, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação.
“As unidades móveis são uma reivindicação antiga da Marcha das Margaridas e agora passam a integrar os serviços para as mulheres do Acre. Juntos, movimento social e governo do Estado, podemos construir um futuro com equidade de gênero, em especial para as mulheres do campo e da floresta”, destacou a titular da SEPMulheres, Concita Maia.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: