segunda-feira, 19 de maio de 2014

SEE investe nas formações continuadas para professores do Estado


Mais de 400 formações já ocorreram no Estado em 2014 (Foto: Assessoria SEE)
Mais de 400 formações já ocorreram no Estado em 2014 (Foto: Assessoria SEE)
Com o desenvolvimento qualitativo do ensino-aprendizagem nas escolas da rede pública estadual como principal objetivo, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), continua investindo nas formações continuadas voltadas para educadores de diversas áreas, zonas urbanas e rurais do Acre.
Os encontros são importantes para capacitar as equipes e as comunidades envolvidas com as instituições de ensino do Acre, desenvolvendo metodologias diferenciadas para aumentar o estímulo dos jovens ao aprendizado escolar.
De acordo com o diretor de Ensino da SEE, Josenir Calixto, desde o início do ano, “mais de 400 formações foram realizadas em todos os municípios. Quem coloca em prática os trabalhos destas formações aproveita mais o tempo e o envolvimento com seus alunos em sala de aula”.
Este mês, uma das principais formações continuadas ocorre no Centro de Estudo de Línguas (CEL) em Rio Branco. Os encontros, que constituem a segunda fase desta formação, são realizados nos turnos da tarde e da noite para professores de língua estrangeira (Inglês e Espanhol) da rede pública de ensino.
Na primeira fase, mais de 30 professores participaram das atividades desenvolvidas no Centro. Lázaro Gomes, formador da turma de Inglês e professor do Centro, explica que “nossas atividades trabalham com os conteúdos aplicados em sala de aula. Os livros utilizados, as metodologias de ensino, tudo é visto durante a formação para desenvolver ainda mais as capacidades de ensino”.
Rosa Djanira, professora de espanhol e participante da formação, acredita na importância dos encontros para potencializar as avaliações diagnósticas dos alunos. “É importante que todo educador aprenda novas formas de ensinar”, declarou Rosa.
Marco Brandão, gestor da SEE, espera que o número de participantes nas formações aumente durante os próximos eventos. “É comprovado que a metodologia diferenciada ajuda no aprendizado dos alunos, que é o objetivo de todo educador que se preocupa com a qualidade do ensino que oferta”, destacou Brandão.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: