quinta-feira, 22 de maio de 2014

Procon inicia “Operação Balada” na próxima semana

Os agentes fiscais do Procon, visitaram casas noturnas e estabelecimentos similares de Rio Branco nos dias 16 e 17 de maio.  A atividade teve como foco a entrega de notificações, solicitando a presença dos administradores e donos das casas na reunião que acontecerá na próxima terça-feira, 27, às 9h30, no Teatro Hélio Melo.
“A nossa abordagem é para educar, tanto fornecedores quanto consumidores”, orienta Francisca. (Foto: Assessoria Procon)
“A nossa abordagem é para educar, tanto fornecedores quanto consumidores”, orienta Francisca. (Foto: Assessoria Procon)
O encontro tem caráter educativo e dará início a “Operação Balada”, que irá fiscalizar os estabelecimentos de lazer, cultura e entretenimento, a fim de constatar a adequação deles às normas consumeristas, bem como as normas de segurança impostas pela nova Portaria nº. 3.803/2013 do Ministério da Justiça.
Essa operação conta com a parceria da Polícia Militar do Estado do Acre, Corpo de Bombeiros do Estado do Acre e o Fundo de Reaparelhamento Policial (Furepol). Estes órgãos também participam da reunião e posteriormente, da fiscalização no local num projeto inovador que une vários órgãos do Estado numa mesma ação de fiscalização.
“O projeto de unir o Procon com outros órgãos em uma de fiscalização é sempre muito benéfico para sociedade, porque a gente unifica os entendimentos e pode focar em vários aspectos numa mesma ação. E a nossa abordagem é sempre de educar, tanto fornecedores quanto consumidores, e posteriormente verificamos se houve ou não adequação”, explica Francisca Brito, chefe da Divisão de Fiscalização do Procon.
A reunião será aberta para participação da imprensa.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: