segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Marcus Alexandre entrega aos moradores passarela que liga o Juarez Távora ao Xavier Maia

O prefeito Marcus Alexandre entregou na última sexta-feira, 22, a passarela que liga os moradores do Conjunto Juarez Távora ao bairro Xavier Maia, uma região antes com muita dificuldade de acesso. A Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) fez o encabeçamento da passarela nivelando o solo. A obra custou R$29.683,95 em recursos obtidos em convênio junto ao Ministério das Cidades. Com 18 metros de extensão e 2m de largura, a passarela tem estrutura de madeira e possui guarda-corpo lateral para proteção dos pedestres e motocicletas.
 
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS) instalou sinalizadores chamados de ´fradinhos´ para reduzir a velocidade das motocicletas, já que o uso da passarela é compartilhado entre pedestres e esses veículos. Os moradores reclamaram que os motociclistas estão ultrapassando a passarela em alta velocidade, causando temor entre os pedestres.
 
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) realizou a desobstrução do igarapé. No ato de entrega da passarela ao uso público, o prefeito Marcus Alexandre estava acompanhado pelo presidente da Associação de Moradores do Conjunto Juarez Távora, Guilherme Salas, técnicos e gestores da Prefeitura. A passarela mudou completamente a paisagem naquela região, reconheceu Salas. “Ficou muito bom e nós só temos a agradecer ao prefeito pelas mudanças que estão acontecendo no nosso bairro”, disse Salas.
 
A passarela é muito utilizada pelas crianças que precisam se deslocar até o Xavier Maia para ir à escola. Guilherme Salas explicou que não serão apenas as crianças as principais beneficiadas com a obra, mas também as mais de 260 famílias que residem no conjunto e que diariamente fazem uso da passarela, inclusive para se deslocar ao trabalho porque o ponto de ônibus está mais próximo pelo Xavier Maia que pela outra saída, na divisa com o Alto Alegre.
 
O Juarez Távora vem recebendo grande atenção do poder público municipal em obras e ações que atendem não somente aquela comunidade como as regiões vizinhas. Entre outros exemplos destacamos a creche que está em fase de conclusão no bairro. Essa unidade está sendo construída no âmbito do programa Brasil Carinhoso, do Governo Federal, com uma importante contrapartida da Prefeitura de Rio Branco e apoio do Governo do Estado.
 
 
 
 

Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Asscom

Nenhum comentário: