segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Governo e Prefeitura entregam 500 títulos definitivos no Bahia Velha

Uma parceria entre a prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana (SMDGU) e o governo do Estado, através do Instituto de Terras do Acre (ITERACRE), garantiu a entrega, na manhã deste sábado, 23, de quinhentos títulos definitivos aos moradores do bairro Bahia Velha.
 
O prefeito Marcus Alexandre, o presidente do ITERACRE, Glenilson Figueiredo e o secretário Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana (SMDGU), Luiz Rocha, participaram da entrega dos títulos definitivos aos moradores do Bahia Velha.
 
Os títulos definitivos fazem parte de uma das políticas prioritárias adotadas pelo governo do Estado e também pela prefeitura de Rio Branco que é atuar fortemente para avançar com a regularização de imóveis. Desde o início da gestão do prefeito Marcus Alexandre já entregues mais de três mil títulos definitivos de propriedade aos moradores de diversos bairros da capital. A meta, até o final do ano, é chegar a cinco mil.
 
Com o título definitivo em mãos, o morador tem condições até de conseguir um financiamento para reformar o imóvel, além da segurança de ter um bem que pode passar para filhos e netos.
 
Os moradores do bairro Bahia Velha não escondiam a satisfação por ter em mãos o título definitivo. Seu Raimundo Monteiro, que mora no local há mais de vinte anos, fez questão de agradecer o governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco. “Esse momento é de agradecimento”, disse ele.
 
A satisfação do seu Raimundo Monteiro é a mesma da dona Maria Auxiliadora Queiroz, moradora do Bahia Velha há três anos, mas não escondia a felicidade. “Não moro aqui há muito tempo, mas estou realizando um sonho de ter a minha casa própria documentada”, fez questão de dizer.
 
Também entre os moradores que fizeram questão de agradecer o empenho do governo do Estado e da prefeitura de Rio Branco em regularizar a situação fundiária do Bahia Velha foi a dona Helena Portela, moradora do bairro há dezesseis anos. “Esse é um momento muito especial para mim”, disse.
 
“Essa parceria com o governo do Estado, através do ITERACRE, na pessoa na Glenilson Figueiredo, tem tornado possível a realização de um sonho para os moradores aqui no Bahia Velha. Esse mesmo trabalho ainda vamos realizar no bairro da Pista, no Glória e em diversas outras partes da cidade”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.
 
 
 
 
Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Asscom

Nenhum comentário: