terça-feira, 14 de janeiro de 2014

5° Batalhão de Policia Militar tem novo comandante

Em solenidade realizada na manhã de hoje, 14, os policiais militares do 5° BPM conheceram o novo comandante da unidade. Major Edener que assume a função no lugar de major Estephan, a passagem de comando foi realizada perante a tropa nas dependências do batalhão.

O 5° BPM localizado no bairro Vitória, abrange uma área que contempla aproximadamente 23 bairros, dentre eles estão caladinho, Wanderlei Dantas e São Francisco tido como regiões em que a incidência de crimes é grande onde nos últimos anos os índices foram reduzidos em toda área.

O comandante geral, José dos Reis Anastácio, esteve no local acompanhado do coronel Espindola, comandante do CPO-I, Alberto Paixão representando a Secretaria de Segurança Pública, Isaque Ximenes, presidente da AME, além de oficiais, praças da PMAC e representantes comunitários.

Major Estephan, comandou unidades do interior como Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó onde neste ficou por dois anos e meio, retornando a Rio Branco assumiu a Companhia Ambiental da PMAC por um curto período sendo em seguida designado ao comando do 5° BPM permanecendo por quase 2 anos deixa o batalhão para assumir a função de chefe de segurança do governador.

Major Edener, é bacharel em Segurança Pública pela Policia Militar de São Paulo, graduado em História pela UFAC e em Educação Física pela UNINORTE, possui especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública – UNINORTE, gestão organizacional e história cultural pela UFG.


Fonte: https://www.facebook.com/imprensa.pmac

Nenhum comentário: