terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Reconstrução do Acre alavancou crescimento do turismo, avalia Leonildo Rosas

Reportagem: Nayanne Santana
Fotos: Diego Gurgel
Fonte: agencia.ac.gov.br


“A reconstrução do Acre fez com que alavancássemos o crescimento do turismo", declarou Leonildo (Foto: Diego Gurgel/Secom)
“A reconstrução do Acre fez com que alavancássemos o crescimento do turismo”, declarou Leonildo (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Na apresentação de avaliação dos avanços das pastas setoriais do governo, promovida nesta segunda-feira 13, na Secretaria de Fazenda (Sefaz), o secretário de Turismo e Lazer, Leonildo Rosas, afirmou que o Estado apresentou evolução no setor quando, há pouco mais de uma década, começou a investir no sentimento de pertencimento do acreano.
“A reconstrução do Acre fez com que alavancássemos o crescimento do turismo. A gente só convida alguém para a nossa casa quando ela está bem arrumada. O mesmo aconteceu com o Acre. À medida que a infraestrutura foi melhorando, fomos crescendo”, comentou Rosas.
Leonildo Rosas destacou também a importância da BR-364 para a valorização da “acreanidade”. “O estado vivia uma realidade diferente na época em que a BR-364 inexistia ou fechava e com a estrada aberta o ano todo, de Rio Branco a Cruzeiro do Sul, passando por Bujari, Sena Madureira, Feijó, Manoel Urbano, Tarauacá, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, fortalecemos o turismo interno”, destacou.
O governador Tião Viana observou que, aos poucos, o Acre vai evoluindo no turismo, que recebeu os primeiros investimentos na gestão de Jorge Viana, prosseguiu na de Binho Marques e busca consolidar-se na atual administração.
“Precisamos ainda investir no turismo religioso e místico. O mundo precisa conhecer os cantos do Daime, dos irmãos indígenas, conhecer essas religiões pelo valor cultural do povo amazônico. Estamos no caminho certo. Há muitos mundos que temos para mostrar dentro do nosso Estado para que se conheça o lado lindo do povo daqui”, comentou Viana.
Entre as próximas metas da Setul estão incluídas a criação de casas de câmbio no estado e articular o funcionamento aos fins de semana dos espaços de memória, a fim de facilitar o acesso do turista à história do Acre. “Se comparados ao ano de 2010, já registramos avanços no número de agências de viagens e restaurantes cadastrados na Setul”, concluiu o secretário.

Nenhum comentário: