sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ministro da Saúde elogia Acre por superar demanda de cirurgia


Tião Viana com ministro da Saúde, Alexandre Padilha (Foto: Erasmo Salomão/Ascom/MS
Tião Viana com ministro da Saúde, Alexandre Padilha (Foto: Divulgação)
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, elogiou nesta quinta-feira, 16, o Acre por ter sido o primeiro estado brasileiro a conseguir superar a demanda reprimida por cirurgias. “O ministro mostrou-se admirado com a superação da nossa demanda reprimida de cirurgias. É a primeira vez que um estado brasileiro consegue isso”, comemorou o governador Tião Viana.
Em mais uma rodada de audiências que manteve em Brasília, com ministros e dirigentes de outros órgãos federais, o governador também tratou com Padilha sobre a aquisição de instrumentos cirúrgicos e custeio para o Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into), em construção na capital do estado; a cooperação do Hospital Alberto Einstein via Programa de Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi) e sobre os transplantes no Acre. A secretária de Saúde, Suely Melo, também participou da audiência.
Governador Tião Viana durante reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (Foto: Isaac Amorim/Ministério da Justiça)
Governador Tião Viana durante reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (Foto: Isaac Amorim/Ministério da Justiça)
Com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, Tião Viana acertou a realização, no próximo dia 21, de uma reunião interministerial, para que seja encontrada uma solução definitiva para resolver a situação dos imigrantes haitianos que continuam chegando ao país pela cidade de Assis Brasil.
Acompanhado do secretário de Planejamento, Márcio Veríssimo, Tião Viana também manteve audiência com o ministro interino do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Laudemir Muller, com quem tratou da execução de serviços de manutenção de ramais rurais, que são considerados essenciais para o escoamento da produção agrícola, em plena expansão na atual gestão pública do estado.
O governador Tião Viana também se encontrou com o secretário-executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Ministério do Planejamento, Maurício Muniz, para falar sobre as ações do projeto habitacional da Cidade do Povo, em construção na capital acreana, e dos planos municipais de saneamento.
Tião Viana e Márcio Veríssimo com o ministro interino do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Laudemir Muller (Foto: Divulgação)
Tião Viana e Márcio Veríssimo com o ministro interino do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Laudemir Muller (Foto: Divulgação)
Tião Viana manteve encontro com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rafael Pereira Tourinho, para tratar de questões relacionadas ao transporte escolar e as escolas da segunda fase do projeto Cidade do Povo. Por último, ele encontrou-se com o diretor do Banco Mundial, Boris Utria, para conversar sobre saneamento básico nos municípios isolados do Acre.
Nesta sexta-feira, 17, o governador permanece na capital federal para realizar novas audiências em outros ministérios e outros órgãos federais relacionadas a projetos e ações em execução pelo seu governo em favor da população acreana, tanto da capital quanto do interior do estado.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: