quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Polícia Civil de Cruzeiro do Sul recebe viaturas e motos


O governo do Estado garantiu os recursos para equipar a polícia por meio de convênio com o Ministério da Justiça (Foto: Onofre Brito/Secom)
O governo do Estado garantiu os recursos para equipar a polícia por meio de convênio com o Ministério da Justiça (Foto: Onofre Brito/Secom)
A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul está mais equipada com o recebimento de duas viaturas e duas motos. Um dos carros dará suporte ao trabalho da Polícia Técnica. O delegado-geral de Polícia da cidade, Elton Futigame, recebeu as chaves dos veículos das mãos do secretário adjunto de Segurança Pública, Gilvandro Assis.
Os recursos para aquisição dos veículos são provenientes de convênio entre o governo do Estado e o Ministério da Justiça, por meio do Conselho Nacional de Entorpecentes (Conen) e da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) e incluem também a compra de equipamentos para fortalecer a
perícia criminal, com investimentos de mais de R$ 3 milhões.
Pelo convênio já foram entregues 70 veículos aos órgãos policiais, nos municípios de Rio Branco, Brasileia, Plácido de Castro, Sena Madureira, Assis Brasil, Capixaba e Feijó.
Para o secretário Gilvandro essas entregas significam mais uma ferramenta que irá fortalecer o combate à violência, principalmente, na região de fronteira.
“É uma grande ajuda para as necessidades da polícia na região. O governo do Estado é incansável na busca de novos recursos e novas ferramentas, com certeza novos equipamentos e viaturas estarão chegando, para ajudar no combate à violência e a criminalidade no estado do Acre”.
Segundo Gilvandro, Cruzeiro do Sul é modelo no combate ao crime, contribuindo na redução do índice de homicídios no estado. “Essa é uma vitória histórica. Enquanto na maioria dos estados cresce o número de homicídios, no Acre, em 2013, nós conseguimos diminuir. E, Cruzeiro do Sul contribuiu com essa redução tão importante”.
Com uma polícia bem equipada, melhores resultados serão alcançados, conforme salientou o delegado Futigame. “Essas viaturas irão auxiliar o trabalho da Polícia Civil, resultando numa melhor eficiência ao trabalho desempenhado perante a sociedade”.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: