terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Parceria promove qualificação profissional para mulheres em Rio Branco

O foco é a qualificação de 75 mulheres de baixa renda. Foto Maria Meirelles SEPMulheres
O foco é a qualificação de 75 mulheres de baixa renda (Foto: Maria Meirelles)
A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, iniciou nesta segunda-feira, 13, os cursos profissionalizantes de Corte e Costura e Cabeleira. As aulas serão realizadas na Casa Rosa Mulher e têm como meta a qualificação profissional de 75 mulheres.
As participantes também serão contempladas com oficinas de Cooperativismo, Associativismo, Economia Solidária e Igualdade de Raça e Gênero. Ao término das aulas, a SEPMulheres organizará um evento para entrega dos certificados e apresentação das novas profissionais aos empresários locais.
A dona de casa Delci Bomfante, 58 anos, que já costurava para família, pretende aperfeiçoar as técnicas. “Já faço pequenos reparos nas roupas dos meus filhos e assim que terminar o curso quero ganhar meu dinheiro costurando para fora”. Já Milena Mendonça, 22, sonha em montar o próprio negócio. “Já conheço um pouco de costura e durante o curso quero aprender novas técnicas para abrir um ateliê com a minha mãe”, disse.
“A autonomia econômica é um mecanismo valioso no enfrentamento à violência doméstica, por isso estamos firmando parcerias para assegurar a inserção das mulheres no mercado, em especial daquelas que estão em situação de vulnerabilidade social”, ressaltou a coordenadora de Inclusão Socioprodutiva da SEPMulheres, Paula Meirelles.
Casa Rosa Mulher
Localizada em frente à antiga Rodoviária de Rio Branco, no Segundo Distrito da cidade, a Casa Rosa Mulher fica aberta para atendimento de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Gerido pela prefeitura, o espaço oferece às mulheres serviços de qualificação profissional, atendimento social, psicológico e jurídico.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: