quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Atletas acreanos embarcam para João Pessoa com expectativa de medalha

Fonte: agencia.ac.gov.br Por Senildo Melo
Equipe de futsal da Escola Diogo Feijó conquistou a medalha de ouro nos Jogos Escolares de 2013, na categoria de 12 a 14 anos (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Equipe de futsal da Escola Diogo Feijó conquistou a medalha de ouro nos Jogos Escolares de 2013, na categoria de 12 a 14 anos (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Começa a embarcar na noite desta quarta-feira, 5, parte da delegação acreana que vai representar o estado nos Jogos Escolares da Juventude 2014, na categoria de 15 a 17 anos, que serão disputados de 5 a 15 deste mês, em João Pessoa (PB).
O primeiro grupo dos esportes individuais é composto por 27 alunos/atletas, das modalidades de tênis de mesa, atletismo, natação e vôlei de praia.
O restante da delegação embarca nos dias 9 e 10. São mais 89 professores e estudantes das modalidades coletivas: basquete, handebol, futsal e voleibol. Ao todo são oito equipes masculinas e femininas.
A atleta Pâmela Távora, 16 anos, compõe a equipe de basquete feminino do CEBRB. A jovem disse que tem boas expectativas já que participou dos jogos realizados no ano passado, em Belém.
“O basquete feminino do Cerb já tem experiência, nosso objetivo é no mínimo subir de divisão e representar bem o nosso estado”, disse a atleta.
O secretário adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, “o Pelezinho”, agradeceu o empenho e o compromisso do governo do Estado que não mediu esforços para garantir o envio da delegação acreana até a Paraíba.
“Tenho certeza que mais uma vez vamos fazer uma ótima campanha nos Jogos Escolares 2014 e conquistar grandes resultados para o Acre”, finalizou.
Futsal define grupo
O coordenador dos Jogos Escolares do Acre, professor Alan Ferreira, já está em João Pessoa (PA) participando do sorteio dos grupos.  Uma das modalidades em que o Acre pode conseguir um bom resultado é o futsal.
A organização dos Jogos Escolares da Juventude definiu que o CEBRB ficará no grupo B ao lado de Castelo Branco (RO), C.E. Juscelino Kubitschek (TO) e ICE (Mato Grosso).

Nenhum comentário: