sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Tião Viana agradece a Dilma todo o apoio que tem dado ao Acre

Fonte: agencia.ac.gov.br Por Romerito Aquino – De Brasília.
Encontro do governador com a presidente ocorreu em Brasília (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Encontro do governador com a presidente ocorreu em Brasília (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
“Foi um encontro fraterno, de alegria, de celebração e de reflexão sobre os desafios do nosso tempo e das conquistas que temos obtido com o trabalho e o apoio da presidenta Dilma.” Foi o que disse o governador Tião Viana após o encontro que manteve com a presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira, 6, no Palácio da Alvorada, acompanhado dos outros quatro governadores eleitos pelo PT em 2014, além de parlamentares da bancada petista na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
Segundo Tião Viana, como representante do Acre, ele veio, em particular, agradecer à presidente reeleita por todo o apoio que tem dado ao estado. “Ao mesmo tempo, viemos falar da nossa confiança de que ela vai confirmar uma grande nação nos próximos quatro anos”, completou o governador.
Em sua nova vinda a Brasília nesta semana, o governador aproveitou para manter outras audiências para tratar de vários assuntos importantes. Ele esteve no Supremo Tribunal Federal tratando de questões do interesse dos servidores do estado e manteve audiência com o ministro da Educação, Henrique Paim, para tratar da ampliação do número de vagas para estudantes de nível superior.
Governador e ministro da Saúde assinam termo de cooperação para cirurgias pelo Into (Foto: Erasmo Salomão/Secom/MS)
Governador e o ministro da Saúde assinam termo de cooperação para cirurgias pelo Into (Foto: Erasmo Salomão/Secom/MS)
Com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, o governador assinou termo de cooperação por meio do qual o ministério repassa ao governo estadual R$ 5 milhões para a realização de cirurgias ortopédicas de alta complexidade por médicos e especialistas do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), do Rio de Janeiro.
Em entrevista, Arthur Chioro destacou ser a cooperação do Into “uma grande vitória para o Acre”, porque reduz o tempo de espera dos pacientes e os custos do estado com a locomoção deles e de seus acompanhantes para os grandes centros do país. “Além disso, proporciona um intercâmbio que vai melhorar o processo de formação e qualificação dos profissionais que já atuam na área de traumatologia e ortopedia.”
Segundo o ministro, o futuro hospital do Into, que está em fase final de construção em Rio Branco, vai possibilitar ao Acre se tornar praticamente autossuficiente na capacidade de resolver os problemas de saúde vividos por sua população nas áreas de traumatologia e ortopedia.
Para o governador Tião Viana, a cooperação do estado com o Into vai melhorar e tornar muito mais rápido e barato o tratamento dos problemas do setor e mais cômodo para as centenas de pacientes que necessitam de atendimento por traumas nos quadris, ombros, braços e outras partes do corpo.

Nenhum comentário: