quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Aluna acreana participa do projeto Jovem Senador na próxima semana

Fonte: agencia.ac.gov.br - Por Astorige Carneiro

Nesta segunda-feira, 17, Brasília receberá os 27 alunos escolhidos para representar seus estados no projeto Jovem Senador, iniciativa anual que proporciona aos estudantes de ensino médio a experiência de conhecer a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.
A professora Cláudia Wolstein e a jovem senadora Carolina Wiciuk ( Foto: Assessoria SEE)
Professora Cláudia Wolstein e a jovem senadora Carolina Wiciuk (Foto: Assessoria SEE)
Do Acre, a selecionada foi Maria Carolina Wiciuk, 15, do segundo ano do ensino médio do Colégio Estadual Armando Nogueira (Cean). Para participar, ela escreveu, sob a orientação de sua professora de língua portuguesa, a redação proposta pelo projeto, com o tema “Se eu fosse senador…”.
“No meu texto, utilizei não apenas o conhecimento de língua portuguesa, mas informações de história e sociologia. Busquei fazer uma análise histórica e destaquei elementos negativos que ainda impedem o progresso do nosso país, como o racismo e a discriminação de gênero”, explicou a estudante.
Além da jovem acreana, os autores das outras 26 melhores redações – uma por unidade da federação mais o Distrito Federal – irão vivenciar, na capital da República, o processo de discussão e elaboração das leis do país, simulando a atuação dos senadores da República, acompanhados dos respectivos professores.
Cláudia de Albuquerque Wolstein, professora de língua portuguesa que acompanhará Maria Carolina, acredita no potencial de sua aluna. “Ela se interessa muito por leitura e pelo aprendizado, e isso se reflete no seu desempenho. Com certeza, seu futuro será brilhante”, enfatizou.

Nenhum comentário: