quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Tião Viana garante a terceirizados e cooperados repasses em dia

Fonte: agencia.ac.gov.br - Por Nayanne Santana 

Grupo de empresários e cooperados celebrou acordo firmado com o governo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Grupo de empresários e cooperados celebrou acordo firmado com o governo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Representantes de empresas terceirizadas e de cooperativas participaram de um encontro com o governador Tião Viana e com a chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, para refirmar compromissos como a valorização dos trabalhadores desses setores e assegurar uma nova política para que os repasses sejam feitos em dia.
“Vocês demonstraram confiança no nosso trabalho à frente do governo. Reconheço que, anteriormente, houve algumas falhas nessa relação. Mas, felizmente, temos tempo para recuperar isso. A partir de janeiro estaremos preparados para honrar esse acordo. Quero que os terceirizados que atuam no governo tenham o mesmo tratamento que damos aos servidores públicos, que recebam em dia”, declarou Tião.
Um novo tempo na relação estado, cooperados e terceirizados
O presidente do Sindicato das Empresas Terceirizadas do Estado do Acre (Seac), Rubemar Martins, disse que há muito a celebrar diante da reafirmação de compromisso por parte do governador. “É um novo tempo. Isso nunca aconteceu anteriormente. É um momento de união e fortalecimento da nossa classe terceirizada, mas também das cooperativas”, declarou Martins.
De acordo com o sindicato dos terceirizados, no Acre atualmente existem em operação mais de 100 empresas terceirizadas no mercado, sendo que mais de 70 possuem contratos com o governo.  O representante da Cooperativa de Trabalhadores Autônomos em Serviços Gerais (Coopeserg), José Roberto, informou que há cerca de 2,4 mil cooperados em todo o Acre.
“Essa reunião foi muito positiva. Isso marca um momento de união entre o governo, as cooperativas e as terceirizadas que prestam serviço para o estado. Quem ganha com isso são as pessoas que moram nas comunidades, pois terão oportunidade de se desenvolverem ainda mais”, completou José Roberto.

Nenhum comentário: