quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Nova empresa de ônibus se prepara para operar entre Rio Branco e Peru

Fonte: agencia.ac.gov.br - Por Samuel Bryan

Governador conheceu um pouco da atuação da empresa Ormeño, que volta a integrar turismo binacional (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Governador conheceu um pouco da atuação da empresa Ormeño, que volta a integrar turismo binacional (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Uma nova empresa de ônibus se prepara para operar a linha entre Rio Branco e Lima, no Peru. A secretária de Turismo, Rachel Moreira, informou ao governador Tião Viana que a Expresso Internacional Ormeño começa a operar dia 22 de dezembro, passando por Rio Branco duas vezes por semana, com ônibus saindo direto de São Paulo.
A Ormeño terá um leque de opções de viagem maior do que a antiga linha de ônibus com destino ao Peru e que fechou suas atividades no começo de novembro. Agora, os acreanos poderão ir direto para Porto Maldonado, Cusco ou Lima, além de seis países, a partir das linhas da empresa. A rodoviária internacional de Rio Branco, a propósito, já possui um representante da companhia para venda de passagens.

“Antes essa empresa saía de São Paulo e ia direto para Lima, passando pelo Acre, mas sem parar. Agora o ônibus vai parar em Rio Branco e embarcar e desembarcar novos passageiros tanto na ida quanto na volta”, explica a secretária Rachel Moreira. O representante comercial da Ormeño, Oscar Vásquez, conta que a novidade também representa novos investimentos da empresa. “Nós temos apenas um ônibus por semana saindo de São Paulo para Lima, e geralmente ele está saindo lotado. Com a inclusão do Acre na rota de passageiros, iremos colocar dois carros na linha para atender a demanda”, conta Oscar.

Nenhum comentário: