quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Seleção Acreana de Taekwondo conquista ouro e bronze na Copa do Brasil

Fonte: agencia.ac.gov.br - Por Samuel Bryan


Medalhistas Lirieu Odara e Nonato Gabriel fizeram questão de mostrar seus resultados para Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Medalhistas Lirieu Odara e Nonato Gabriel fizeram questão de mostrar seus resultados para Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O governador Tião Viana recebeu nesta quarta-feira, 12, na Casa Civil, os atletas da seleção acreana de Taekwondo que foram medalhistas na Copa do Brasil. O campeonato ocorreu de 7 a 9 de novembro, em Natal (RN). Lirieu Odara foi medalha de ouro na categoria cadete até 44 quilos e Nonato Gabriel, medalha de bronze na categoria 33 quilos. Ambos possuem apenas 12 anos.
No geral, a seleção acreana foi composta por sete atletas, além dos técnicos Walison da Silva e Ledinho Silva. Mas apenas Lirieu e Nonato foram medalhistas. “Foi uma experiência incrível. Eu nem imaginava que ia conseguir a medalha de ouro”, diz uma modesta Lirieu, que participa pela segunda vez de uma competição nacional. Já Nonato foi mais confiante para a competição: “Eu sabia que iria conseguir uma medalha. Agora quero seguir com esse sonho, ser graduado como a minha mãe e conseguir mais medalhas”.
O governo do Estado ajudou os jovens por intermédio da Bolsa Atleta, da Secretaria de Educação e Esporte. E a vitória dos atletas só irá gerar mais oportunidades. O técnico da seleção brasileira, Mestre Rodney Saraiva, está bastante interessado nos atletas acreanos e mandou uma mensagem exclusiva para o secretário de Esportes, Petronilo Lopes, o “Pelezinho”, parabenizando o apoio do governo ao esporte, os jovens e apostando em seus futuros.
Agora, Lirieu e Nonato se preparam para a seletiva, que lhes dará a oportunidade de entrar para a seleção brasileira de Taekwondo.

Nenhum comentário: