sexta-feira, 14 de novembro de 2014

IDM inicia qualificação de jovens para atuar no call center este mês

Fonte: agencia.ac.gov.br


Governador e Rita Paro afirmam que 2.500 estudantes participarão do curso (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Governador e Rita Paro afirmam que 2.500 estudantes participarão do curso (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
A qualificação dos 2.500 jovens que devem atuar no call center que está se instalando em Rio Branco se inicia ainda este mês. O anúncio foi feito pela diretora-presidente do Instituto Dom Moacyr (IDM), Rita Paro, ao governador Tião Viana, durante reunião realizada na noite desta quinta-feira, 13.
De acordo com Rita Paro, as inscrições para o curso de formação serão na Escola de Formação Campos Pereira e devem ser abertas na segunda quinzena deste mês. “O curso deverá ter duração de 160 horas – cerca de 40 dias. Ao participar dessa formação, o jovem sai apto a atuar no call center. Entre as atividades do curso estão aulas de informática, redação e outras”, explica a diretora-presidente.
As atividades do call center, que está se instalando na Via Verde, na região entre os bairros Floresta Sul e Calafate, devem começar até dezembro. O governador Tião Viana frisa que, além do call center, na região também serão feitas intervenções por parte da prefeitura de Rio Branco visando a melhor trafegabilidade dos pedestres. “Uma passarela será construída naquela área para que as pessoas possam caminhar em segurança”, lembrou.

Nenhum comentário: